Consuelo Jorge Arquitetos

accor lança uma nova bandeira adagio city aparthotel


15/12/2012


A Adagio será a sétima marca da rede francesa no país,
onde opera atualmente 150 hotéis das bandeiras Sofitel, Pullman, Novotel,
Mercure, Ibis e Formule 1. Para os cinco novos projetos estão previstos, até
2015, investimentos da ordem de R$ 317 milhões, em parceria com a Setin
Empreendedores Imobiliários.



 A primeira unidade do novo conceito será lançada em
Salvador, com 200 apartamentos e previsão de abertura no primeiro semestre de
2014. O empreendimento será erguido na Avenida Tancredo Neves, no setor
financeiro da cidade, em frente ao Salvador Shopping, e fará parte de um
complexo imobiliário que contará ainda com um edifício comercial e um
residencial. O lançamento imobiliário para investidores está previsto para
ocorrer entre março e abril.



 Os outros quatro hotéis, todos com inauguração prevista
para 2015, serão instalados nas cidades de São Paulo, Barueri (Alphaville),
Jundiaí e São Bernardo do Campo. O Adagio São Paulo será instalado na Barra
Funda, na zona oeste da capital, em um terreno de 6.600 metros quadrados ao
lado da boate D-Edge. O hotel terá 210 apartamentos e tem investimento previsto
de R$ 70 milhões.



Barra Funda vira 'coqueluche' em SP



“Estamos retomando o desenvolvimento hoteleiro na região
metropolitana de São Paulo”, afirma o diretor geral da Accor para a América
Latina, Roland de Bonadona. “Hoje não temos um crescimento da oferta hoteleira
à altura do crescimento da demanda”, acrescenta, lembrando que o último hotel
inaugurado pela rede na cidade de São Paulo foi o Ibis Morumbi, em 2008.



 Antes do anúncio do lançamento da Adagio, o único
empreendimento da Accor em desenvolvimento para a capital paulista era um Ibis,
também na Barra Funda, com inauguração prevista também para 2015.



 Segundo Antônio Setin, a escolha de terrenos na Barra
Funda não se deve somente à dificuldade de encontrar novos terrenos e à
disparada dos preços, mas também à localização estratégica do bairro, próximo
aos acessos para as principais rodovias do estado. “A Barra Funda é uma região
que vai virar uma coqueluche em São Paulo. Os preços praticados lá já estão
entre os mais altos da cidade”, afirma Setin. Ele lembra que desde a abertura
do hotel Ibis, na altura da Ponte da Casa Verde, em 2001, a região já ganhou
outros hotéis, como o Holiday Inn, ao lado do parque do Anhembi, e que o
projeto da Operação Urbana Água Branca, da prefeitura de São Paulo, tem ajudado
a valorizar a região. “Não tenho dúvida que esses dois novos hotéis se encaixam
lá e talvez até alguma coisa mais do que isso”, avalia o empresário.



 A meta da Accor é inaugurar 30 hotéis da marca hotéis da
marca Adagio no Brasil até 2016, entre construções e conversões de prédios já
existentes. “Dos 40 que queremos lançar nos próximos anos, provavelmente entre
15 e 20 estarão na região metropolitana de São Paulo”, revela Bonadona. Segundo
o executivo, cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília
também deverão abrigar unidades da marca. Com o novo anúncio, a Accor passa a
ter 85 hotéis em desenvolvimento no país. Para 2012 estão previstas 15
inaugurações. "Nossa meta é alcançar a marca de 300 hotéis no Brasil nos
próximos três anos", diz Bonadona.



 

© consuelo jorge arquitetos

site by Nação Design